Xuxa Meneghel diz que está com o coração apertado com mudança de Sasha para Nova York

xuxa-meneghel-fala-da-filha-junno-e-da-carreira-na-record-02

A apresentadora fala da apreensão com mudança de Sasha para Nova York, faz declaração a Junno e, após um ano na Record, diz não se arrepender da troca de emissora.

Exuberant e em ensaio de fotos no estúdio de sua casa, no Rio, Xuxa Meneghel prova cada vez mais que o tempo tem sido um generoso aliado. Mas não só em relação à beleza. O passar dos anos também vem trazendo serenidade. Tanto para lidar com a mudança da filha, Sasha, 18, para Nova York, onde estudará Moda na concorrida Parsons The New School of Fashion, quanto na busca pela consolidação de seu programa, na Record. A atração completou dia 17 um ano no ar. “Tenho aprendido muito. Principalmente, a escutar”, conta. Na entrevista, além de se declarar ao namorado, Junno Andrade a estrela lembra,  ainda empolgada, da viagem recente que fez com a herdeira pelo território euroupeu. “Era eu, Sasha e duas mochilas. Fomos de carro de Barcelona até Gênova, paramos em várias cidades, depois voltamos de trem até Nice. De lá, retornamos a Barcelona de avião, onde ficamos dois dias. Voltei ao Brasil e ela fez uma Eurotrip com as amigas”, lembra. 
Orgulho de mãe
Essa semana, Xuxa viajou aos Estados Unidos para ajudar Sasha a se instalar no apartamento da família, já que suas aulas começam no fim do mês. “O conselho que dei foi: ‘Seja feliz e tente não fazer nada que venha a se arrepender”’, revela ela, que, mesmo resignada, não esconde estar com o coração apertado. “Ai, tem coisas que a gente não pensa muito para não sofrer por antecedência, essa é uma delas. Nunca quis estar longe da minha filha, mas Sasha quer muito estudar fora e sei que vai ser o melhor para ela. Agora é preparar a cabeça e o coração. Fazer o quê?”, questiona-se. Apesar da apreensão, a apresentadora dá toda força à filha e mostra-se cada vez mais orgulhosa. “Sempre a imaginei do jeitinho que é: linda, carinhosa, educada. A amo tanto!”, diz. 
O amor por Junno
Neste novo momento, Xuxa tem tido o apoio integral do amado, Junno, no ar em Escrava Mãe (Record). Juntos há três anos e oito meses, os dois não escondem a paixão publicamente, nem em troca de declarações nas redes sociais. “Junno é importante para tudo em minha vida. Quando o vejo do lado da minha mãe (Dona Alda, que sofre de Parkinson), cantando, contando piada, fazendo tudo para ela se sentir bem; ao meu lado só me dando a mão se estou preocupada com a Sasha; quando vejo meu filho de pelos ir atrás dele e me deixar de lado porque o ama; quando estou cansada e me dá seu peito para deitar; ou quando estou trabalhando muito e ele deixa uma mensagem com sua voz linda cantando o nosso amor. Ju é a hora do recreio, a música, o cheiro bom das coisas”, declara-­se. “Nunca me imaginei amando e sendo amada como estou hoje”, emenda.
Xuxa, que recentemente fez mochilão pela Europa com Sasha, diz que a filha sempre a incentiva 
Aprendizado em um ano de Record 
Um ano após deixar a Globo, emissora na qual consagrou-se durante 30 anos, a apresentadora garante não haver arrependimento de ter ido para a Record. O programa briga para ser segundo na audiência. “De maneira nenhuma! Sei que devo muito à Rede Globo. Mas sei também que não podia aprender mais onde estava e na Record faço isso diariamente. Como é difícil, diferente e gratificante chegar, depois de 33 anos de TV, e dizer: ‘Nossa, ainda tenho muito a aprender’”, constata. Indagada a fazer um balanço da atração, no ar todas as segundas-feiras, às 22h30, Xuxa usa da cautela. “Uma mudança tão radical de emissora, horário, dia da semana… Precisa de tempo para avaliar. A direção da Record está satisfeita com os resultados. E eu, que sou perfeccionista, quero fazer tanta coisa… No segundo semestre, vamos estrear quadros novos. Tem um deles em que acredito muito, mas vou esperar gravá-lo para falar mais dele. Nos aguardem! Estamos tentando descobrir o que o público da TV aberta quer ver e sempre buscando novidades”, explica.
Novos Projetos
Além da atração, Xuxa celebra o sucesso como empreendedora. Suas franquias do bufê infantil Casa X venderam 67 unidades no país e já vê procura de investidores no exterior, e a Espaçolaser, de depilação, conta com 149 clínicas. Mas a agenda promete ainda mais novidades. “Meu XSPB 13 está quase saindo pela Som Livre; o meu livro com lindas fotos também. Em breve, teremos um novo show, uma surpresa para os baixinhos que cresceram comigo. Também estou trabalhando na criação do meu canal do YouTube e estudando sinopses de filmes”, enumera.
FONTE: CONTIGO