XUXA PROCURA EX-PROFESSOR CLÓVIS!

13407165_936549726491923_4871495587167638933_n

Xuxa na revista Viva desta semana (saiu nas bancas 07/06), como capa, com a coluna dela e ainda com uma matéria sobre o segredo da eterna juventude.

O melhor professor de muitos alunos

Me ajude a encontrar alguém que foi importante para mim? É o professor matemática Clóvis Marques, que dava aula no Colégio Itu, em Bento Ribeiro (RJ). Estudei lá dos 8 aos 11 anos. Ele foi o primeiro a dizer que Xuxa significava alma de gente e escreveu isso no livro O Pequeno Princípe que me deu. E falou: “Um dia, o mundo saberá o significado deste nome.
Esse professor tinha um carinho absurdo pelos alunos – e nós por ele. O Clóvis foi tão importante que virei a melhor aluna de matemática na época. Ouvi que sua esposa não podia engravidar e ele nos tratava como filhos, em especial a mim, pois me parecia com ela (ou ela comigo).
No meu aniversário, o Clóvis me deu o meu primeiro cachorro, o Kiko. Fiquei enlouquecida! Para a minha mãe era impossível ter um cãozinho em um apartamento tão pequeno. Mas por saber da minha paixão pelo bichos, ele se arriscou.
Depois de um tempo, o Clóvis foi para a Europa e parou de dar aulas. De lá, me mandava cartões-postais escrevendo Xuxa Marques ou Clóvis Meneghel, prova de que eu ainda era parte da família imaginária dele.
Na escola, tivemos um novo professor. Um homem doente, Maurício. Ele propôs que saíssemos juntos para eu, com 11 anos ter boas notas. O tal falou que me deixaria só de calcinha e não me machucaria. Eu recusei, claro! Saiu um anjo e entrou um tarado. Virei a pior aluna de matemática e mudei de colégio.

13339672_936549803158582_6437388220636255642_n

Dois anos depois, o Clóvis bateu em casa com balas. Ao notar que eu tinha crescido e não era mais criança que via como filha, sem me abraçar direito, me deu os doces e não voltou mais.
Escrevi isso porque gostaria de dizer que, hoje, muitos falam que tenho luz e isso me lembra suas palavras. Existem poucos como ele e nunca deveria ter deixado de ensinar que 2 + 2 = 4. Aliás, deveria lecionar não apenas matemática, mas como as pessoas podem ser mais gente. Se não fosse pelo Clóvis, acharia que a matéria matemática é podre, assim como aquele doente que possivelmente transformou em um verdadeiro inferno a vida de muitas meninas.
Enfim, se você sabe algo do Clóvis Marques, o melhor professor e pessoa que apareceu na vida de muitos alunos, me diga, por favor!

site da revista viva: www.vivamais.com.br / e-mail para enviar sugestões ou perguntas para Xuxa: vivamais@maisleitor.com.br

 

