ABSURDO E COVARDIA: Bandidos invadem fundação Xuxa Meneghel Roubam e destroem Brinquedos

944008_10153014531747255_7178604519730222412_n

UM ABSURDO! COMO PODEM FAZER ISSO COM PROJETO TÃO LINDO QUE SÓ AJUDA AS CRIANÇAS E A COMUNIDADE?

A apresentadora Xuxa Meneghel, da Rede Record, esbravejou e desabafou nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (16), para fazer um desabafo após a fundação que leva seu nome ser roubada.

“To tão indignada!!! Como pode alguém entrar na fundação xuxa meneghel, roubar, quebrar os brinquedos das crianças… Um lugar que existe só pra ajudar??? Pq???( essa era a casinha de boneca)”, escreveu a loira na legenda de uma foto em que mostra o local todo revirado.

A Fundação Xuxa Meneghel tem 27 anos de existência, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e fica localizada no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Investigadores e peritos trabalharam no final da tarde desta terça-feira, 16, no caso do assalto à Fundação Xuxa Meneghel, localizada em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Segundo apuração do EGO, o módulo onde aconteceu a invasão foi totalmente isolado. Durante todo o dia os portões da fundação permaneceram fechados e o atendimento ao público suspenso.
Um funcionário da instituição que preferiu não ser identificado, relatou que o episódio deve ter acontecido durante a madrugada: “Encerramos as atividades ontem por volta das 17h e tudo estava perfeito. Sabemos que na parte da noite, aqui, é muito deserto e também não acreditamos que seja alho ligado à comunidade que atendemos. Estamos unidos aqui faz muito tempo e trabalhamos juntos.”

Além de terem invadido a fundação da apresentadora Xuxa Meneghel, os bandidos levaram um computador que ficava no prédio onde funciocavam diversos cursos para a comunidade:
“Os módulos centrais permaneceram intactos, somente o módulo dos cursos foi prejudicado, além da casinha de bonecas das crianças que ficou completamente revirada e com alguns objetos quebrados”, contou o funcionário.

Comerciantes próximos do local afirmam que o policiamento nas redondezas não está sendo suficiente: ” Faz dois dias que roubaram também a creche municipal que fica aqui do lado, duas ruas depois. A gente fica o dia inteiro observando e não tem polícia rodando, não tem patrulhinha, não tem nada” desabafou uma vendedora.

Por enquanto as atividades na Fundação Xuxa Meneghel estão suspensas e voltarão nesta quinta-feira, 18, com suas atividades normais.

Falha no sistema de segurança
Além da perícia no prédio onde houve a invasão, a polícia também vai recolher imagens do circuito interno de monitoramento, que podem ajudar nas investigações. As primeiras informações dão conta que não houve nenhum sinal de arrombamento nas portas de acesso à fundação e não há registro de falha no sistema de segurança.
A entrada principal é vigiada dia e noite por seguranças e uma das hipóteses é que os bandidos entraram pelos fundos do terreno e teriam fugido pelo mesmo caminho. Todo o espaço da fundação é cercado por árvores

Anúncios