UMA NOTINHA SENSATA : Xuxa não é um rapaz um americano!

Xuxa se inspira no visual da apresentadora americana Ellen Degeneres. (Foto: Reprodução)

A décima oitava edição do Teleton, não teve o tão aguardado encontro entre Silvio Santos e Xuxa Meneghel, mas serviu como ponte para Silvio ‘destilar’ a sua opinião sobre a apresentadora.
 
Xuxa, que se apresentou no especial na noite sexta para sábado, se despediu do programa visivelmente contente e realizada por ter participado da atração, e terminou dizendo: “Tio Silvio, te adoro”.
 
Porém, o homem do baú, se limitou em uma frase irônica, o seu pensamento sobre a Xuxa atual: “Acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano”, enfatizou o comunicador. A apresentadora que surpreendeu a todos, ao adotar vestimentas diferentes das apresentadas em seu programa “Xuxa Meneghel”, da Rede Record, no Teleton, parece não ter gostado muito da opinião dada por Silvio em rede nacional.
 
Sem marcar Silvio Santos, Xuxa publicou uma foto em que pedia respeito. A indelicadeza de Silvio, em um momento tão importante quanto foi o encerramento, acabou se transformando numa guerra de comentários desnecessários, e que cabe a reflexão, sobre os limites da opinião pública.
 
O que a apresentadora pede é apenas respeito. Respeito pelas suas escolhas, respeito por vestir o que lhe faz bem, respeito por ser quem ela verdadeiramente é. Não se pode em hipótese alguma, estereotipar o padrão de beleza, ou a maneira de como deve se vestir, de qualquer pessoa. Todos nós somos suscetíveis a críticas, sejam moderadas ou agressivas, mas, todos nós, temos a livre escolha de sermos, ou neste caso, usarmos, o que nos faz bem. Talvez, o padrão de beleza inalcançável que foi nos vendido através de muitos anos pela imagem da Xuxa, possa ter contribuído para a construção do pensamento de Silvio Santos sobre a apresentadora atual, e também, pela idade do apresentador, que ainda carrega consigo conceitos que evoluíram com o tempo e que, trouxeram à tona o ‘climão’ que se tornou após a avessa opinião.
 
O fato é que a Xuxa continuará sendo a Xuxa. Seja de saia e salto alto, ou de calça jeans e tênis, a carreira da apresentadora não se resume em suas peças de roupas, mas sim, na presença marcante da artista em cima de um palco. Concordo que podemos sim policiar os conteúdos do seu programa, mas sentenciar suas roupas, ou sua escolha pessoal, jamais.
 
Xuxa não é um rapaz americano, é uma apresentadora, das maiores, que o Brasil já teve. Que no próximo Teleton, possamos ter os dois brasileiros, Silvio e Xuxa, juntos, nesta corrente pelo bem.

POR Murilo Freire de Oliveira (Muquita)

FONTE: http://www.bastidoresdatv.com.br/colunas/coluna-xuxa-nao-e-um-rapaz-um-americano

Anúncios