APÓS 25 ANOS, ‘LUA DE CRISTAL’ SERÁ REEXIBIDO NO CINEMA

Filme será reexibido em Festival do Rio

Uma menina sonhadora que se muda do interior em busca de um ideal na cidade grande, um príncipe pra lá de atrapalhado e muito humor e aventura. O que isso te lembra? Se você chutou ‘Lua de Cristal’ é porque, provavelmente, foi cativado por uma das maiores bilheterias de nosso cinema, filme estrelado pela apresentadora de televisão Xuxa Meneghell. O longa, que foi rodado nos anos 1990, vai voltar às telonas, para exibição única.

A apresentação acontece no Festival do Rio durante a mostra Midnight Movies vai resgatar a história do filme e também garantir uma noite de muita nostalgia para os cinéfilos e fãs da estrela Xuxa, que já se mudou para a Record e apresenta seu programa ao lado de diversos artistas e celebridades do canal.

Bilheteria mais lucrativa do cinema brasileiro na década de 1990
Pouca gente lembra, mas depois de ‘Tropa de Elite’, o longa ‘Lua de Cristal’ guardou o título de bilheteria mais lucrativa do cinema brasileiro após os anos 1990. Xuxa, neste período, já era famosa por levar cinco milhões de adolescentes e adultos para as salas de exibição do país ao lado dos Trapalhões de Renato Aragão e companhia.

Após o filme “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, a produção da apresentadora global, na época, pensava em uma história para o próximo sucesso da eterna Rainha dos Baixinhos. Com argumento de Patrícia Travassos, a história da “gata borralheira moderna” foi o mote necessário para tirar Xuxa do trono e mostra-la como uma pessoa simples, com história comum e que teve que lutar pelos seus ideais e sonhos durante sua vida.

O filme narra a história de Maria da Graça, uma jovem interiorana que se muda para o Rio de Janeiro com o objetivo de fazer aulas de canto. Muito tímida, ela sofre para quebrar seus próprios medos, fazer amigos e “vencer na vida”, abusada por sua tia e prima malvadas.

A música tema também é considerada a “biografia” de Xuxa, tocada nos momentos mais emocionantes de sua trajetória na televisão, desde o Xou da Xuxa.

O filme de Tizuka Yamazak custou a bagatela de 500 milhões. O elenco conta com nome como Sérgio Mallandro, Júlia Lemmertz, Marilu Bueno, Duda Little e Cláudio Mamberti.

Festival começa semana que vem
O Festival do Rio, o maior momento do cinema mundial em nossas terras, começa no dia 1º de outubro e vai até 14 do mesmo mês, na Cidade Maravilhosa.

fonte:  blastingnews.com

Anúncios