25 anos de Lua de Cristal: Relembre o Filme de maior sucesso da carreira de Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel e Sérgio Mallandro em ‘Lua de Cristal (Reprodução)

Filme mais lembrado da extensa filmografia estrelada por Xuxa Meneghel, Lua de Cristal embalou gerações ao som de sua mensagem positiva de perseverança. Ou vai dizer que você não esperava que o cara lá de cima ia te dar tudo o que você sonhasse?

No auge das Paquitas e com Sérgio Mallandro co-estrelando a trama, o longa levou mais de 4 milhões de pessoas ao cinema e, mesmo 25 anos depois de sua estreia, ainda aparece na lista dos 30 filmes brasileiros mais assistidos da história do nosso cinema. Na época,Letícia Spiller, Juliana Baroni e Bianca Rinaldi, hoje atrizes, estavam no time que acompanhava a Rainha dos Baixinhos. 

Estima-se que o valor gasto na produção do longa tenha sido algo na casa dos US$ 500 mil, um orçamento considerável para a época. A estreia foi um estrondoso sucesso, com mais de 920 mil ingressos vendidos só no primeiro final de semana – recorde absoluto por 16 anos, só quebrado quando 2 Filhos de Francisco chegou aos cinemas. 

Além da grande estrela Xuxa, Lua de Cristal trazia Julia Lemmertz, ainda em início de carreira, no papel de uma das principais antagonistas. Ela era Lidinha, filha de tia Zuleika, que infernizava a vida de Maria da Graça. Outro destaque era a menina Duda Little, que roubava a cena em várias das sequências.

Este foi o primeiro longa da parceria entre Xuxa e Tizuka Yamazaki, elas ainda fariam juntas ; Xuxa Requebra (1999), Xuxa Popstar (2000) e Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009).

FONTE: CARAS 

Anúncios