Nikki Meneghel, sobrinha de Xuxa, estreia em Os Dez Mandamentos: “Quero ser igual minha tia”

nikki

“Tenho muito facilidade em decorar textos”, disse atriz mirim de apenas nove anos

Ansiedade, frio na barriga e sonhos na cabeça. Assim está Nikki Meneghel, sobrinha da apresentadora Xuxa, que acaba de ser aprovada em um teste para integrar o elenco da novela Os Dez Mandamentos, da Record.

Na trama escrita pela novelista Vivian de Oliveira e com direção-geral de Alexandre Avancini, Nikki será a filha de Meketre, interpretado pelo ator Luciano Szafir [que, aliás, é pai da prima dela, Sasha], e Taís, personagem da atriz Babi Xavier.

— Hoje eu encontrei com ele (o ator Luciano Szafir) nos corredores da Record. Ele já me deu algumas dicas e disse que quando eu precisar de ajuda eu posso procurar por ele. Ele disse ainda que será nesse tempo o meu “pai emprestado” (risos).

nikk2

Com uma voz muito animada, a garota de apenas nove anos contou que o que mais tem gostado é do fato de a Record ter profissionais que ajudam os atores mirins a decorar textos.

— Essa é minha primeira novela e eu estou muito ansiosa. Eles [a emissora] estão nos ensinando a decorar os textos. Eu tenho facilidade, não é difícil decorar, não. Estou ansiosa para começar mesmo a gravar.

Nikki adiantou algumas particularidades sobre a personagem que vai interpretar.

— Ela puxou a bondade da mãe, quer se vestir e se pintar como ela, além de ser uma menina doce e alegre.

Cirano Rojabaglia Meneghel, pai de Nikki, contou ao R7 que a filha já começa a gravar na próxima semana.

— Ela sempre quis ser atriz. Nikki se adapta rápido. Em agosto, ela vai estrelar a peça Cinderela, na qual será a próxima princesa. Ela tem talento, e as pessoas vão poder comprovar isso.

Cirano contou ainda que a jovem atriz não tem tido nenhum problema em conciliar o trabalho com os estudos.

— Nikki está cumprindo tudo direitinho

nikk3

Questionada se tem se inspirado em alguma atriz para ajudar na construção do seu papel, Nikki não teve dúvida em responder: é a tia Xuxa.

— Eu quero ser igual a minha tia. Quero ser apresentadora, atriz, manequim e modelo. Acho que ela atua muito bem. Ela é também muito bonita. Acho que ela tem um coração muito bom, tem uma fundação que ajuda crianças. Essas pessoas precisam de ajuda e eu quero ser como ela

nikk4

A sobrinha de Xuxa confirmou a afirmação do pai e contou ainda que sua mãe não admite que a filha tire menos que sete nas provas.

— Nesse bimestre, eu tirei dez em português, dez em geografia e dez em inglês. Matemática foi a nota mais baixa que eu tive.

Quer saber quem é o maior fã de Nikki? Seu próprio pai.

— Ele sempre me acompanha em tudo, sempre me apoia. Ele costuma dizer que tem uma estrela em casa. E que essa estrela sou eu

FONTE: R7

