Xuxa investe em rede de franquias de depilação a laser

Xuxa Meneghel em coletiva para apresentação da rede de franquias da Espaçolaser

São Paulo – A apresentadora Xuxa Meneghel está de volta ao mercado de franquias, depois de lançar a rede de ambientes de festa Casa X no ano passado. A nova escolha da empresária é o setor de beleza: ela anunciou hoje ter virado sócia da Espaçolaser, em coletiva para o lançamento do modelo de franqueamento da rede de depilação.

O fundador da Espaçolaser, Ygor Moura, avalia que há um momento de mudança de tendência no mercado de depilação, e que a rede procura mostrar que a depilação a laser é uma opção mais barata do que a depilação feita com cera a longo prazo.

Xuxa diz contribuir com algo que toda mulher tem: o interesse pela beleza. “A gente costuma fazer coisas que duram muito pouco, ou seja, que são maquiagem. Nosso sonho é ter uma beleza duradoura, e esse é o objetivo do Espaçolaser”, diz a apresentadora.

 
 

“Sem falar na sustentabilidade: é raro as pessoas desligarem o chuveiro para se depilarem. São hábitos que temos que repensar para o futuro. Com o tempo, as pessoas vão dizer ‘por que eu ainda não fazia isso?'”, diz Xuxa, que terá 50% de participação na companhia.

A apresentadora esclarece que, além de investidora, irá participar na divulgação da marca. “Eu fui convidada para colocar meu nome e minha credibilidade em cima de um negócio que já deu certo. Eu entro como empresária que vai levar isso tudo ainda mais para a frente”, diz Xuxa.

A rede foi inaugurada em 2002, conta com 47 unidades (uma aberta na semana passada) e diz já ter feito um milhão de procedimentos. Como parte da estratégia de expansão para as franquias, a rede conta tanto com Xuxa quanto com a SMZTO Participações, holding de franquias de José Carlos Semenzato que, inclusive, administra a Casa X.

A Espaçolaser espera abrir 15 unidades franqueadas e outras cinco lojas próprias em 2015. A rede destaca a depilação a masculina como um nicho em expansão: hoje, três de cada dez clientes são homens.

Semenzato explica que há dois perfis principais de possíveis franqueados. O primeiro é o empresário, que saiu de sua empresa por conta do contexto econômico e procura um investimento seguro em uma franquia. O segundo perfil é o dos médicos, que já possuem credibilidade e que resolvem aclopar um serviço de estética da Espaçolaser ao seu consultório. Fora desses dois perfis, Semenzato diz que acredita que muitas mulheres também irão se apaixonar.

Serão dois modelos de franquia, rua (100 m² de espaço) e shopping (30 m² de espaço). O investimento inicial vai de 480 mil a 680 mil reais e o faturamento médio mensal fica entre 80 mil e 150 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de até 36 meses.

FONTE:EXAME ABRIL

Anúncios